BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Receita de Bolinho de Chuva Recheado.PUB

Receita de Bolinho de Chuva Recheado.PUB
Bolinho de Chuva Recheado
Ingredientes

400 g chocolate meio amargo picado
2 caixinhas de creme de leite
ou
2 xícaras (chá) de doce de leite pastoso
2 xícaras meio (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Meia colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de margarina
Três quartos de xícara (chá) de açúcar
2 ovos
350 ml de leite
quanto baste de óleo para fritar

Modo de preparo
1º - Numa panela em banho maria derreta 400 g chocolate meio amargo. Retire do fogo e incorpore 2 caixinhas de creme de leite, mexendo bem. Transfira para uma tigela e leve à geladeira de preferência de um dia para o outro. (OBS: se quiser fazer outro recheio numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de doce de leite e leve para a geladeira de um dia para o outro).

2º - Retire da geladeira e com auxílio de uma colher pequena faça bolinhas e reserve no congelador por 20 minutos apenas para firmar.

3º - À parte peneire 2 xícara e meio (chá) de farinha de trigo com 1 colher (sobremesa) de fermento em pó e meia colher (chá) de sal. Reserve.

4º - Numa tigela coloque 2 colheres (sopa) de margarina, três quartos de xícara (chá) de açúcar e 2 ovos e bata com auxilio de um batedor de arame até obter um creme fofo. Adicione a mistura seca de farinha (reservada acima), alternando com 350 ml de leite e misture bem até obter uma massa lisa. Reserve.

5º - Passe cada bolinha de chocolate ou de doce de leite (reservada acima) na massa e frite em óleo quente (+/- 155º C) até dourar. Sirva imediatamente polvilhado com açúcar e canela.

DICA: na hora de envolver as bolinhas na massa, faça isso com auxílio de uma colher de sopa e ainda com esta colher de sopa, leve as bolinhas para o óleo quente para fritar. Com isto as bolinhas vão ficar melhor envolvidas pela massa e o recheio não vai escapar. Não faça isso com um garfo.

fonte: http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/bolinho-de-chuva-recheado-4d51437652e0b252bc00e0fd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Parceria é o Nosso Négocio