BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Receita de Bombom de Cereja com Leite Condensado (Dia dos Namorados & Pascoa).PUB

Receita de Bombom de Cereja com Leite Condensado (Dia dos Namorados & Pascoa).PUB 
 Bombom de Cereja com Leite Condensado
Delicioso bombom de chocolate com recheio de cereja e leite condensado. Uma deliciosa combinação… E uma ótima sugestão para presentear e agradar diversos paladares…
INGREDIENTES:
500g de chocolate ao leite
Recheio de leite condensado:
1 lata de leite condensado (395g)
1 colher (chá) de manteiga
½ caxinha de creme de leite (100g)
1 vidrinho de cerejas em caldas

MODO DE PREPARO:

O ideal é começar pelo recheio, pois ele deve estar frio para ser utilizado.
Recheio de leite condensado:
1- Em uma panela adicione o leite condensado e a manteiga, em fogo baixo siga misturando até soltar do fundo da panela. Após desligue o fogo misture o creme de leite e deixe esfriar para aplicação.
Bombom:
1- Pique o chocolate, coloque-os em uma travessa refratária e leve para derreter em banho-maria ou no micro-ondas. Abaixo segue instruções das duas possibilidades:
2-  Derretimento em banho-maria: Em uma panela larga coloque a água para esquentar, antes ainda de levantar fervura (45°e 50° – suportável ao contato com as mãos), desligue o fogo, coloque em cima a travessa com o chocolate e misture até que derreta totalmente. (o ideal é que essa travessa tampe totalmente a boca da panela para não deixar a umidade chegar perto do chocolate)
3- Derretimento no micro-ondas: Leve a travessa com o chocolate ao micro-ondas na potência média (60) por aproximadamente 2- 3 minutos, sendo que a cada 30 segundos você deve pausar e misturar para que o chocolate não queime.
4- Após ter realizado uma das duas opções de derretimento, será necessário fazer a temperagem para que o chocolate chegue à temperatura desejada e no ponto de modelagem. E para isso também há duas possibilidades:
5- Temperagem no mármore: Em uma superfície de mármore despeje todo o chocolate, e com uma espátula e colher misture continuamente até atingir a temperatura de 28° -29°, ou seja colocando nos lábio você sentirá uma sensação de frio.
6-  Temperagem em banho-maria invertido: Transfira o chocolate para outra travessa,(pois a que você utilizou para derreter está quente) coloque-a dentro de um recipiente com água fria, e misture continuamente até atingir a temperatura de 28°- 29°, ou seja colocando nos lábio você sentirá uma sensação de frio.
7- Chegando à temperatura certa, pegue a forminha de bombons, faça uma camada de chocolate, cobrindo todos os lados com a ajuda de uma colher pequena, dê uma batidinha na forma apenas para retirar qualquer bolha de ar, vire de cabeça para baixo escorrendo o excesso, e com uma espátula passe na borda para que fique com acabamento.
8- Forre uma travessa com papel manteiga ou alumínio e coloque a forma com o chocolate de cabeça para baixo.
9- Leve a geladeira por aproximadamente 7- 10 minutos apenas para endurecer a casca um pouquinho.
10- Repita esse procedimento, e quando ele estiver seco e opaco já pode rechear.
11- Pegue a forminha, e em cada cavidade acrescente um pouquinho do creme de leite condensado e uma cereja.
12- Finalize com o fechamento de chocolate ao leite, e retorne a geladeira por mais 7 – 10 minutos apenas para endurecer essa tampinha. (agora com a cavidade para cima)
13- Após esse tempo desenforme e deixe secar em temperatura ambiente antes de embalar.
fonte:http://www.receitasetemperos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Parceria é o Nosso Négocio