BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Receita de Sagu e Doce e 1 Salgado Interessante.PUB

Receita de Sagu e Doce e 1 Salgado Interessante.PUB
 Sagu Interessante

Ingredientes

250 g de sagu
2 litros de água
2 pacotes de suco de morango em pó
1 pau de canela
2 cravos da índia
500 g de morango fresco batido no liquidificador
1 lata de creme de leite com soro
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de gelatina incolor hidratada e dissolvida conforme o fabricante
Falso caviar de sagu salgado

Ingredientes

250 g de sagu
2 litros de água
200 ml de molho de soja
tabasco a gosto
fio de azeite
1 pitada de açúcar

Modo de preparo

1º - Numa panela coloque o sagu, a água, os pacotes de suco de morango em pó, o pau de canela e os cravos da índia. Leve ao fogo médio, mexendo vez em quando, até o sagu ficar transparente (+/- 20 minutos). Escorra o sagu numa peneira e reserve-o. (OBS: Descarte o pau de canela e os cravos).

2º - À parte, numa tigela, misture o morango fresco batido no liquidificador, 1 lata de creme de leite com soro, a lata de leite condensado, o sagu escorrido na peneira e por ultimo a gelatina incolor hidratada e dissolvida conforme o fabricante. Misture muito bem.

3º - Transfira para uma fôrma para pudim untada com óleo e leve para geladeira por no mínimo 4 horas. Sirva com couli de morangos batidos no liquidificador.

Falso Caviar de Sagu Salgado.PUB
1º - Numa panela com 2 litros de água fervente coloque o sagu para cozinhar, em fogo brando, até ele ficar transparente e cozido (+/-20 minutos). Escorra o sagu numa peneira e depois lave-o em água corrente, para retirar toda a fécula.

2º - Coloque o sagu cozido numa vasilha de inox, cubra com o molho de soja e deixe na geladeira durante 24 horas. (OBS: O sagu vai absorver o molho de soja formando bolinhas pretas e salgadas, parecidas com caviar).

3º - É só temperar com molho de pimenta vermelha a gosto e regar com um fio de azeite, para dar brilho e 1 pitada de açúcar.

4º - Pode ser servido sobre uma torrada, com gotas de limão, sobre carpaccio, salmão tártaro, numa sopa fria ou quente, ou até mesmo dentro de uma latinha de caviar, só para impressionar.
fonte: http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/sagu-interessante-4d5085fb52e0b252bc0022ef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Parceria é o Nosso Négocio