BANNER 01

Like Box Brazilian Pub Grupo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Receita do Pão Australiano Outback

Receita do Pão Australiano  Outback 



http://receitaspraticaspopulares.blogspot.com.br/

Quem já foi ao Outback conhece este pão, ele sempre aparece na mesa antes de você fazer qualquer pedido, quentinho e acompanhado por uma manteiga bem cremosa, juntos fazem uma dupla perfeita para diminuir a ansiedade por um canecão de chopp e uma cebola gigante. Conheço pessoas que preferem esta entrada a qualquer outro prato.
Tenho certeza que foi graças à esta franquia que hoje encontramos este pão de diversas marcas e até em padarias. Confesso que tenho vontade de pedir esse pão em Sydney, mas com certeza ele deve ter outro nome por lá, se é que por lá existe. Se alguém na Austrália nos lê comente por favor, ou arranje uma hospedagem e uma passagem que eu vou com maior prazer ;)

Mas voltando ao dito cujo, se você procurar na internet vai achar toneladas de receitas, não fiz todas, mas fui testando algumas até chegar em um sabor e textura similares (é importante reforçar o "similar", ok?) tentando evitar qualquer ingrediente mais difícil de encontrar.



http://braziliancarnavalpubsoccercafe.blogspot.com.br/search/label/Comida%20de%20Fast%20Food

Primeira etapa

Ingredientes:

- 250g farinha
- 150ml água
- 2g de fermento biológico seco instantâneo



Misturar todos os ingredientes até que fiquem bem incorporados.
Deixar fermentar por 10 a 12 horas em temperatura ambiente. Eu quase sempre faço esta parte no começo da noite.

Segunda etapa
Ingredientes:
- toda a massa da primeira etapa
- 630g de farinha
- 250ml de água
- 8g de fermento biológico seco instantâneo
- 30g de chocolate em pó
- 100ml de mel
- 50g açúcar mascavo
- 15g de sal
- 60g de manteiga
- 30g de leite em pó



http://braziliancarnavalpubsoccercafe.blogspot.com.br/search/label/Comida%20de%20Fast%20Food

-->
MODO DE PREPARO

Manualmente ou em uma batedeira misture a massa da primeira etapa mais a farinha, o fermento e a água. Assim que a massa ficar homogênea, acrescente todos os outros ingredientes, menos a farinha de milho.
Continue sovando até ficar homogênea e elástica novamente, o que na linguagem da panificação chamam de "ponto de véu". Cubra a massa com um pano de prato ou filme plástico e deixe fermentar por duas horas ou até dobrar de tamanho.

Agora com a massa já crescida, divida em 4 a 8 pedaços, dependendo do tamanho dos pães que você quer. Sove levemente só para colocar no formato desejado. 


Coloque para crescer por mais 1 hora (se estiver muito frio por aí aumente pelo menos 30 minutos este período) em uma forma untada com manteiga e farinha. Não se esqueça de deixar um bom espaço entre eles, vão crescer bastante! 
Uma dica importante desta etapa colocar qualquer "emenda" da massa virada para baixo, assim eles crescerão mais bonitos e não correm o risco de se abrirem quando forem para o forno.

Preaqueça o forno a 220º, se quiser esse acabamento igual ao da foto polvilhe farinha de milho sobre os pães e depois faça cortes rasos e de forma bem delicada com uma faca afiada.
Leve ao forno por 35/40 minutos ou até começar a dourar. Bom apetite! 

fonte:http://blog.saborsonoro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade
Carnaval Pub Receitas

Brazilian Pub Google+ Followers

Parceria é o Nosso Négocio